Termômetro Espacial e Ilhas Extragrandes

Saiba mais sobre o uso de memória nas Ilhas Extragrandes Iniciais.

Agora, você pode criar jogos maiores. Basta escolher uma das novas Ilhas Extragrandes ao começar:

  • Ilha de Grade Plana Extragrande

  • Ilha do Arquipélago Extragrande

  • Ilha da Encosta Montanhosa Extragrande

  • Ilha da Encosta Montanhosa Vazia Extragrande

Essas Ilhas são muito, muito maiores que as outras [Ilhas iniciais]. Confira a comparação de tamanho na imagem abaixo.

Comparação de Ilha Extragrande e Ilha Inicial

A Ilha Inicial está do lado direito, e a Extragrande, do esquerdo

Termômetro Espacial

Essas Ilhas usam muito mais memória e, por isso, contam com um sistema diferente para o gerenciamento e para restringir quantas coisas podem ser colocadas. Você pode colocar uma quantidade bem maior de elementos em uma Ilha Extragrande, contanto que uma área tenha o mesmo uso de memória que uma Ilha normal.

Ilhas iniciais normais carregam tudo na memória e deixam tudo sempre disponível. Com o novo gerenciamento de memória, as Ilhas Extragrandes só vão usar a memória para carregar elementos que serão vistos e usados, removendo objetos que não são vistos nem usados e padrões geométricos. Quando os jogadores se movem pela Ilha, o sistema só carrega os elementos visíveis e disponíveis para interação.

Memória de Objetos e Dispositivos

O Termômetro Espacial divide uma Ilha em uma grade composta por células. Cada objeto que você coloca tem um custo de memória que afeta a área ao seu redor. Ao instalar um objeto, o custo de memória dele é acrescentado a todas as células nas quais ele é visível.

Ao adicionar um dispositivo, o custo de memória dele é acrescentado a todas as células da ilha. Os dispositivos sempre precisam ser carregados na memória para operar e não podem ser alternados como objetos, já que devem afetar jogadores em qualquer parte da ilha e não podem parar de funcionar de acordo com a distância.

Ao colocar um objeto ou dispositivo, o uso de memória é exibido por meio de um círculo colorido ao redor do item na pré-visualização. O círculo mostra como a memória daquela área será afetada pelo objeto ou dispositivo.

As novas Ilhas Extragrandes utilizam dois métodos para informar a quantidade de memória usada:

  • A Barra de Célula de Memória Usada

  • O Mapa de Calor

Barra de Célula de Memória Usada

Ao colocar um objeto, a Barra de Célula de Memória Usada exibe a célula com o maior uso de memória no alcance do local em que o objeto estiver. Isso mostra o maior impacto do objeto colocado no uso de memória das células próximas. Se você não tiver um objeto na mão, a Barra de Célula de Memória Usada mostrará os valores da célula com o maior custo de memória da sua Ilha.

A Barra de Célula de Memória Usada

Mapa de Calor

O Mapa de Calor mostra uma representação codificada por cores das células da sua Ilha. Você pode ver essa informação no minimapa para células próximas ou abrir a tela de Mapa para ver da Ilha toda.

Mapa de Calor Exibir na Tela de Mapa

A cor de uma célula indica a quantidade de memória sendo usada por ela.

  • Azul: 0% de memória usada

  • Verde: 25% de memória usada

  • Amarelo: 50% de memória usada

  • Laranja: 75% de memória usada

  • Vermelho (com um ponto de exclamação na célula): 90% de memória usada. A célula está quase ultrapassando o limite.

  • Vermelho (com um ícone de cadeado na célula): 100% de memória usada. A célula ultrapassou o limite e precisa usar menos memória.

Um Mapa de Calor com Células Trancadas

Ao atingir o limite de uso de memória (células com ícone de cadeado) em qualquer célula da sua Ilha, você não poderá colocar mais objetos na área dessa célula. Você terá que reduzir o uso de memória das células trancadas para poder colocar mais objetos na área. Além disso, não poderá colocar dispositivos em nenhuma parte da Ilha até que o uso de memória seja reduzido.

Mapa de Calor com Células Trancadas e Aviso de Limite de Memória

Se houver células trancadas, você não poderá começar o jogo nem publicar sua Ilha até ter reduzido o uso de memória geral para destrancar as células.

Dicas para reduzir a memória de uma célula:

  • Você pode remover objetos da célula para reduzir seu uso de memória.

  • Você pode procurar células próximas aglomeradas e apagar objetos delas para reduzir o custo de memória da célula que ultrapassou o limite.

  • Você pode apagar alguns dispositivos, já que eles aumentam o uso de memória de todas as células da Ilha.