Fortnite

Apresentando a Região de Servidor Oriente Médio

08.08.2019
Por Equipe Fortnite

E aí, pessoal.

Hoje, estamos animados para lançar a região de servidor do Fortnite no Oriente Médio! 

Resumindo: prevemos melhorias de 20 a 50% no ping para muitos jogadores no sudeste do Oriente Médio (p. ex.: Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Bahrein) e também na Índia.

O que esperar hoje?

Nosso foco inicial será na Península Arábica, onde se encontram jogadores com o ping mais alto da região. Prevemos que a maioria dos jogadores nos Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Arábia Saudita tenham melhorias imediatas, assim como grupos de jogadores em outros países próximos (dependendo da cidade e do provedor de internet). Continuaremos melhorando o desempenho conforme lançamos caminhos de rede para mais provedores.

Para lançar a nova região Oriente Médio, tivemos que desabilitar os servidores da atual sub-região SA. Fizemos isso pois, ao remover os jogadores com melhor desempenho da região, não sobrou população suficiente para sustentar um pareamento saudável. A maioria dos jogadores que jogava nos servidores SA no Oriente Médio e na Índia deve perceber uma redução no ping. Alguns jogadores em outras partes do Sudeste Asiático perceberão um aumento no ping. Conte pra gente como isso afeta a sua experiência no Fortnite conforme continuamos a implementar melhorias. 

A região Oriente Médio é hospedada pelos nossos parceiros de computação na nuvem em Mumbai, Índia. Escolhemos Mumbai para fornecer a melhor experiência para jogadores no Oriente Médio e, ao mesmo tempo, preservar a experiência daqueles que estavam usando os servidores da região SA. Apesar de haver outras opções de centrais de dados disponíveis, no momento, elas não têm os caminhos de rede necessários para alcançar a maior parte dos jogadores na região. 

Por que demorou tanto?

Para tornar isso uma realidade, tivemos que trabalhar com algumas das maiores companhias de infraestrutura de nuvem para fornecer a melhor experiência possível aos jogadores no Oriente Médio. Além dos servidores, também precisamos fornecer uma conexão de rede com latência baixa aos jogadores. Isso tem sido um desafio por si só nessa parte do mundo devido à quantidade de países, provedores de rede e à variação dos níveis de interconectividade entre eles.

Para resolver esse desafio de rede, trabalhamos com um novo parceiro para criar uma rede otimizada que carregasse o tráfego de jogo para nossa infraestrutura de nuvem em locais onde as redes existentes não atingiam nossas metas de desempenho. Essa rede foi implantada com hardware em centrais de dados espalhadas pela região com conectividade de rede para grandes provedores de usuário final e mais de meia dúzia de circuitos de rede privados internacionais, tanto terrestres quanto submarinos, conectados à Índia.

O que vem por aí?

Estamos trabalhando em mais melhorias de rede e continuaremos procurando opções para ampliar nosso alcance de rede a fim de aprimorar a experiência de jogadores em todo o mundo. 

Fique de olhos abertos!