Battle Royale do Fortnite – Precisão das Armas

28.09.2017
Por Equipe Fortnite

Olá, pessoal.

Tem sido incrível ver todo mundo jogando o Battle Royale do Fortnite, e estamos muito animados por finamente entregá-lo a vocês.

Desde que começamos o teste público em 12/9, vasculhamos fóruns, o Reddit, o Twitch e outros canais em busca de feedback. Adicionamos um monte de críticas construtivas excelentes à nossa lista de mudanças e estamos trabalhando ativamente para implementar melhorias o mais rápido possível. Conforme mencionamos em uma atualização recente, algumas das principais características que estão chegando são as tabelas de liderança, os rankings, a personalização cosmética, o gerenciamento do inventário e as estatísticas.

Além disso, recebemos muito feedback sobre a precisão das armas e o combate. Antes de descrever nossa abordagem para o futuro, quero compartilhar como chegamos aqui.

Primeiro, quase todas as nossas armas são hitscan (com exceção do Rifle de Precisão). Isso significa que quando você atira, não existe tempo de deslocamento e os alvos são atingidos instantaneamente. Nos primeiros protótipos do Battle Royale, a precisão das nossas armas era muito alta. Isso muitas vezes levava a você ser atingido por alguém que não podia ver, o que tornava atravessar campos abertos arriscado demais. A resposta foi jogar de maneira mais conservadora, e acampar tornou-se algo dominante. Isso não parecia certo.

E também não tinha muita diferença entre as armas. Se uma Pistola pode matar ao mesmo alcance de um Rifle, as outras diferenças bastavam? Não parecia certo. Acreditamos que a estratégia do embate é um componente essencial do nosso combate (incluindo a construção de paredes), e se você não tem tempo para responder defensivamente após ser atingido, nós desperdiçamos o que o Fortnite tem a oferecer.

Logo depois, fizemos alguns testes com queda agressiva de dano (como muitos de vocês sugeriram). Tínhamos três preocupações principais com esse modelo:
 
  1. Não parecia natural acertar um alvo a longa distância com um rifle e causar apenas 7 de dano (por exemplo)
  2. Não ficava claro a que distância o dano seria reduzido
  3. Ainda era difícil ter uma resposta sem saber quem estava atirando em você
     
Assim sendo, nos reunimos e resolvemos definir alguns objetivos principais para o nosso combate.
 
  • Objetivo 1 – Acertar alvos a longo alcance com precisão usando uma pistola não deveria ser possível.
  • Objetivo 2 – Nossas armas deveriam ter características que incentivassem uma grande variedade de embates baseados em: distância do alvo, tipo de alvo, disponibilidade de munição, etc.

Isso significava usar a precisão como uma mecânica para forçar embates a distâncias mais curtas. Na maioria dos casos, isso provocou o resultado desejado: armas muito bem classificadas em diferentes alcances.

[Weapon range image]

Após analisar esses dados, logo percebemos que um Rifle de Assalto com Mira e uma SMG com um alcance mais longo eram necessários para completar a base da nossa escalação de armas, que adicionamos na atualização de 26/9.

Então, o que faremos daqui pra frente? Temos algumas coisas na lista.
 
  • A curto prazo, algumas armas não estão correspondendo às expectativas. Os maiores culpados são os Rifles de Assalto (principalmente as versões branca e verde) e as SMGs (que acabamos de ajustar no patch de 26/9). Vamos procurar melhorá-las em termos gerais (incluindo a precisão-base) e provavelmente lançaremos um ajuste nos próximos dias. Para definir as expectativas, isso será uma melhoria progressiva e não um ajuste radical.
  • Às vezes fica difícil saber o que melhora a precisão. Ficar parado, agachar e mirar (em vez de atirar sem mirar) afetam a precisão de alguma forma, mas nem sempre é evidente quais penalidades são aplicadas. Vamos procurar maneiras de melhorar a utilidade da retícula, incluindo uma melhor leitura do cone de precisão.
  • Também testaremos protótipos com mais coice e penalidades de precisão reduzidas. A ideia é que o primeiro tiro tenha uma precisão maior (mas repetindo, não perfeito) e os tiros seguintes precisem de um pouco mais de habilidade. Repetindo, esses serão ajustes progressivos até encontrarmos o ponto certo.
  • E por último, gostaríamos de explorar habilitar projéteis para todas as armas (não apenas para o Rifle de Precisão). Isso permitiria uma maior precisão geral. Testamos alguns protótipos internamente e a ideia parece promissora, mas, no momento, há alguns detalhes que impedem a implementação. Quando tudo estiver resolvido, vamos considerar fazer um teste mais abrangente.

Nosso objetivo é oferecer uma experiência competitiva, mas sem perder nosso estilo de jogo único e os momentos insanamente grandiosos que o Battle Royale do Fortnite proporciona. Estamos ansiosos para receber sua ajuda conforme continuamos a aprimorar a experiência.

Para aqueles que têm opiniões fortes sobre esse assunto, encorajamos que participem das discussões no nosso fórum. Também temos planos para lançar um RTP nas próximas semanas para testar algumas ideias diferentes e ouvir o seu feedback.


Valeu!


Eric Williamson
 
 

Alguns exemplos dos dados de 25/9

[Example 1]

[Example 2]