Fortnite

Descobrindo os Destaques dos Desenvolvedores: Atualização do Mapa

18.01.2018
Por Equipe Fortnite

Animado para a nova atualização do mapa que sai essa semana? Veja pela perspectiva dos desenvolvedores com parte da equipe Fortnite!

David Spalinski, Designer Principal de Níveis:

Desde o lançamento do Battle Royale em setembro, estamos atentos a oportunidades de expandir e melhorar o mapa. Tínhamos algumas ideias de como deixá-lo melhor para vocês, mas optamos por observar, escutar e jogar com a comunidade para aprender várias coisas que não tínhamos como saber no início. Pegamos esse conhecimento e o implementamos nessa atualização, que representa uma grande modificação no mapa do Battle Royale.

Uma das principais coisas que identificamos que precisava de melhorias era a densidade de pontos de interesse (PIs) no lado oeste do mapa. A densidade no lado leste oferece um bom ritmo de saques, obstáculos e frequência de embates combativos, e queríamos trazer parte disso para o lado oeste do mapa. Sendo assim, adicionamos muitos novos PIs a oeste do rio, cada um com sua própria identidade.

Torres Tortas é uma cidade localizada logo ao sul do Lago do Saque, adicionando um ponto de ação perto do centro do mapa. Ela oferece uma boa quantidade de jogabilidade vertical por meio das construções mais altas em que os jogadores podem pousar, lutar ou até mesmo se defender contra outras construções fortificadas próximas. Ao construir esse PI, queríamos criar algo em uma escala maior, semelhante ao tamanho do Parque Agradável ou da Via do Varejo. Nosso objetivo é que seja um local onde muitos jogadores possam pousar e ainda serem capazes de pegar armas suficientes para poderem se defender sozinhos.

 

Sidney Rauchberger, Designer Principal de Níveis:

Outro ponto de interesse logo a oeste do rio é uma mina subterrânea chamada de Minas Matreiras. Diferente das alturas das construções nas Torres Tortas, esse PI se resume a túneis subterrâneos mais apertados, que traz oportunidades de espreitar ou flanquear seus oponentes. Desde o começo, achávamos divertida a ideia de adicionar uma mina e agora conseguimos colocar uma no mapa. Esse local é para ser explorado e não observado à distância, já que todos os saques bons estão lá dentro.

Margens Esnobes é um bairro residencial privado na costa oeste da ilha, composto por várias casas cercadas. Ao cercar as casas, elas agem como áreas de combate autônomas que permitem embates combativos intensos, concentrados nos arredores imediatos. Além disso, os lotes das casas são alinhados, o que organiza e torna mais clara a relação de combate de uma casa para outra.

Ao identificar quais áreas específicas do mapa eram menos utilizadas, a parte noroeste estava perto do topo da lista. Além de visitar o Parque Agradável ou ser forçado a ir para lá pela tempestade, não havia muito o que fazer nessa área. Sendo assim, adicionamos o Cruzamento da Sucata. Esse ponto de interesse é um ferro-velho cheio de carros esmagados empilhados uns em cima dos outros. Cuidamos para que, em meio a essa sucata, vocês tenham liberdade para construir ao redor ou pular de uma pilha para a outra sem precisar construir. Isso oferece flexibilidade aos jogadores quanto à maneira que escolhem perseguir os oponentes ou os saques.

 

Stuart Fitzsimmons, Designer Sênior de Níveis:

Além dos novos PIs, gostaríamos de adicionar variedade visual a seções maiores do mapa. Para isso, o mapa agora é dividido em quatro biomas. A pradaria tem um visual similar ao que vocês se acostumaram a ver no mapa até hoje, mas as áreas do pântano, da plantação e da montanha têm sua própria identidade visual. Isso é feito principalmente com mudanças na tonalidade das cores evidentes no terreno, bem como árvores e vegetação com aspectos diferentes. Para isso, retrabalhamos a base de como o terreno é calculado para exibição, deixando-o mais flexível para adicionarmos esses biomas. Além de adicionar variedade visual, a ideia por trás disso é permitir que os jogadores associem onde estão na ilha com o visual do ambiente ao seu redor. Você será capaz de distinguir facilmente entre esses biomas a partir do ônibus de batalha ou ao abrir o mapa.

Estamos ansiosos para ver como os jogadores vão adaptar suas estratégias com base nas mudanças e presentes adicionais nessa atualização do mapa. Esperamos que você encontre seu lugar favorito para pousar, sua rota para seguir ou construção para fortificar durante o fim do jogo. Continuaremos observando, ouvindo e jogando com todos para identificar formas de melhorar o mapa daqui em diante e estamos ansiosos pelo seu feedback.