Fortnite

Servidores SA — Pareamento Sub-regional

19.09.2018
Por Equipe Fortnite

Olá!

Mencionamos na publicação de Estado de desenvolvimento de agosto que estamos trabalhando para adicionar o pareamento sub-regional. Recentemente, habilitamos esse recurso na região do Sudeste Asiático. Siga o link acima para saber todos os detalhes técnicos encontrados na seção Redes e leia mais sobre informações adicionais a seguir.

O que é o pareamento sub-regional?
É um novo recurso que implementamos que encontra os centros de dados disponíveis na sua região, determina qual deles oferece a melhor conexão para você e então o coloca em uma fila vinculada àquela localização para lhe fornecer a melhor conexão disponível. Dependendo da localização, jogadores verão diferentes níveis de melhorias ao ping e a outros desempenhos relacionados à rede.

Quando esse recurso será implementado?
Em 10 de setembro, lançamos o centro de dados de Singapura e implementamos a lógica que permite o pareamento sub-regional. Apesar de a Ásia ser a primeira região a receber esse recurso, nosso plano é habilitar esse processo de pareamento no mundo todo.

Eu sempre serei conectado à sub-região mais próxima?
Não. Isso não acontecerá nos casos em que a população de jogadores de uma determinada combinação de plataforma/lista de partidas não for suficiente para garantir um tempo de espera de pareamento razoável. Nesses casos, os jogadores voltarão ao centro de dados "principal" de sua região para aquela partida. Então você pode perceber uma diferença nas condições da rede no jogo se o seu ping for melhor quando conectado à Singapura do que a Tóquio dependendo da hora do dia em que estiver jogando, da plataforma em que jogar e da lista de partidas que tiver escolhido. Monitoraremos esse recurso de perto e faremos ajustes conforme encontrarmos o melhor equilíbrio entre desempenho da rede e tempos de espera para partidas.

Qual será o futuro desse recurso?
Nossa visão e nosso objetivo finais para o pareamento sub-regional é permitir que jogadores de cada região conectem-se automaticamente ao centro de dados que oferecer a melhor experiência de rede possível.

Conforme expandimos essa funcionalidade a outras regiões, poderemos fornecer serviços significativamente melhores a áreas mal atendidas, assim como otimizar a experiência de jogadores em regiões que já operam fora de vários centros de dados geograficamente distribuídos. Continuaremos a determinar quais regiões se beneficiariam mais de centros de dados adicionais e manteremos você atualizado sobre esses novos locais conforme os adicionarmos.

Continue mandando feedback sobre esse novo recurso e nos diga o que achou!