Fortnite

Semana 1 do Summer Skirmish: Autópsia

17.07.2018

Olá, pessoal do Fortnite.

Vamos falar sobre a Semana 1 do Summer Skirmish... ela não saiu como o planejado, mas definitivamente aprendemos muito!

Foi a primeira vez que conseguimos reunir uma grande concentração de alguns dos jogadores mais talentosos do Fortnite e criadores da comunidade em um só jogo. Tivemos muitos problemas com o desempenho dos servidores e sentimos que não entregamos o esperado para o lançamento de uma competição on-line no Fortnite. Apesar de fazermos testes constantemente para prever o desempenho dos servidores, a presença de grandes prêmios mudou drasticamente o comportamento da jogabilidade. Além disso, como decidimos destacar a transmissão dos jogadores no evento, a maioria dos jogadores ficou no jogo para observar depois de serem eliminados. Essa combinação levou a uma experiência de jogabilidade muito pior do que o esperado.

Então vamos destrinchar o que aconteceu, o que aprendemos e o que vem por aí...

Desempenho dos Servidores

Acreditamos que vários fatores levaram às condições ruins dos servidores nesse evento. Isso incluí a quantidade de jogadores que ainda estavam vivos nos últimos círculos, a quantidade de jogadores que permaneceram conectados para observar até o fim e a quantidade de construções complexas no fim das partidas. Nossa principal prioridade agora é compreender e otimizar o desempenho dos servidores nessas situações. Por exemplo, quando uma explosão causa dano a várias peças de construção, e cada peça precisa enviar essa ocorrência para vários clientes conectados, sofremos um grande pico de tensão no processador dos servidores. Também temos várias ideias sobre como lidar melhor com casos como esse e já estamos trabalhando nisso. Também acreditamos que esse trabalho deve aprimorar o desempenho dos servidores em outros modos intensos, como o 50 x 50.

Gráfico de Mortes no Ambiente Ativo x Semana 1 do Skirmish

Jogadores Vivos por Raio de Círculo (Densidade)pasted-image-0.png

Laranja = Skirmish | Azul = Duplas Normais

Notas — Onde normalmente há 10 pessoas vivas, no Skirmish há 50.  Quando geralmente é o fim da partida, há 30 vivos no Skirmish.

Jogadores Vivos por Tempopasted-image-0-(1).png

 

Recursos e Formatos

Lançamos o Summer Skirmish antes de lançarmos os sistemas competitivos em que estamos trabalhando e estabelecendo atualmente como uma maneira de destacar o talento incrível da comunidade Fortnite e para explorar as possibilidades de partidas competitivas do Fortnite enquanto esses sistemas estão sendo desenvolvidos. Os aprendizados obtidos com essa competição são ótimos indicadores para os recursos e formatos que precisamos aprimorar e retrabalhar. No evento Pro-Am do Fortnite, revelamos nosso recurso Observador, que, no momento, não está disponível no ambiente ativo. A combinação desses fatores criou uma transmissão com ênfase em destacar os membros da comunidade que estão transmitindo seus pontos de vista para o evento.

Adoramos o formato de transmissão porque podemos destacar diferentes indivíduos da comunidade. No entanto, o formato não proporciona a mesma narrativa contextual disponível através do recurso Observador Ativo. Isso é muito aparente em situações em que há muita construção acontecendo nos últimos círculos.

Construção — Metajogo

A Semana 1 também ilustrou alguns cenários de confrontos difíceis de jogador x jogador com tantos construtores talentosos em um só lugar. Túneis complexos e serpenteantes dificultam acompanhar a ação, mas também amplificam a falta dela.

Estamos pensando com cuidado em como lidar com a construção no fim do jogo para manter uma jogabilidade competitiva saudável ao longo do tempo.  

Colocações e Eliminações

Estamos ansiosos para misturar os formatos com o objetivo de manter a emoção e o entretenimento durante o Summer Skirmish Series. A cada semana, veremos como o incentivo a elementos diferentes do formato pode influenciar as decisões dos competidores. As maiores lições para qualquer formato são os aprendizados ganhos a partir da compreensão das diferenças em padrões de jogo entre ambientes em partidas públicas e privadas com confrontos entre tantos jogadores talentosos.

Estamos curiosos para ver como incentivos mais centrados em eliminação influenciam o jogo, mas queremos manter os valores base e as experiências de jogabilidade que todos gostam no jogo. Criar sistemas de pontuação complexos pode ser confuso e anticlimático caso eles não estejam conectados à experiência base de jogabilidade. A dinâmica de sobrevivência de uma vida cria decisões difíceis em tempo real para os competidores. Cada confronto contra jogadores com o mesmo nível de habilidade representa um cenário de análise de risco que geralmente não é aparente nesses competidores (ou espectadores) ao serem observados em partidas públicas.

Competidores geralmente precisam gastar muitos recursos (munição, vida, materiais) ao tentar eliminar seus oponentes. E em jogos baseados em equipe (Duplas ou Esquadrões), eles também precisam gastar recursos adicionais para garantir a eliminação contra um oponente atordoado. Jogar de maneira tática torna-se mais vantajoso do que jogar de maneira espalhafatosa — e é nesse ponto que precisaremos encontrar o equilíbrio.

Para a Semana 2, exploraremos um formato de servidor público no qual rastrearemos o desempenho dos competidores ao longo de 10 partidas. Pretendemos voltar às Partidas Privadas na Semana 3 do Summer Skirmish Series enquanto resolvemos os problemas de desempenho dos servidores que ocorreram no fim de semana passado.

Teremos os detalhes completos sobre o formato e a lista de jogadores convidados disponível na sexta-feira!