Gráficos de desempenho e rede do Rocket League (somente PC)
Se estiver com problemas de desempenho ou de conectividade, você pode habilitar gráficos no jogo para exibir mais detalhes que podem ajudar a identificar o problema exato.
Habilitação dos gráficos de desempenho e de rede
- Abra o menu Configurações no Rocket League.
- Selecione a aba Interface.
- Escolha o tipo de gráfico no menu suspenso Gráficos de desempenho.
Gráficos de desempenho
- Resumo de desempenho: este gráfico exibe estatísticas de FPS, quadro, jogo, renderização e placa de vídeo em tempo real.
- Desempenho (curto): exibe as estatísticas de desempenho em tempo real durante um curto período.
- Desempenho (longo): fornece estatísticas de desempenho em tempo real por um longo período.
O que cada estatística significa?
- FPS: com quantos quadros por segundo o jogo está sendo renderizado atualmente. Um baixo FPS resultará em interrupção e possíveis atrasos.
- Quadro: tempo total (em ms) que o jogo levou para produzir um quadro. Isso inclui o tempo de jogo, o tempo de renderização e o tempo de suspensão (como limite de taxa de quadros ou espera pelo V-Sync). Valores altos podem ser causados por hardwares ou recursos disponíveis menos potentes devido a outros programas em execução, por exemplo.
- Jogo: quantos milissegundos a thread do jogo levou para produzir um quadro. A thread do jogo é responsável pela lógica e pela física do jogo.
- Renderização: quantos milissegundos a thread de renderização levou para produzir um quadro. A thread de renderização é responsável pelo envio de comandos para a placa de vídeo.
- Placa de vídeo: quantos milissegundos a placa de vídeo levou para produzir e renderizar um quadro. Valores altos podem ser causados por desempenho insuficiente da placa de vídeo ou recursos disponíveis insuficientes.
Gráficos de rede
Há dois gráficos de rede disponíveis detalhando vários indicadores de conexão em diferentes períodos:
- Rede (curto): exibe estatísticas da rede por um curto período.
- Rede (longo): exibe estatísticas da rede por um período mais longo.
O que cada estatística significa?
- Out Pkt: pacotes de saída. Exibe quantos pacotes foram enviados em períodos de 1 segundo.Valores baixos ou inconsistentes podem indicar um problema de conectividade na sua rede local.
- In Pkt: pacotes recebidos. Exibe quantos pacotes foram recebidos em períodos de 1 segundo.
- Out Loss: perda de pacotes de saída. Exibe quantos pacotes de saída foram descartados em períodos de 1 segundo. Valores altos podem ser causados por problemas de conexão ou roteamento local.
- In Loss: perda de pacotes recebidos. Exibe quantos pacotes recebidos foram descartados em períodos de 1 segundo. Valores altos podem ser causados por problemas de conexão ou roteamento local.
- Out Bytes: bytes de saída. Exibe o número total de bytes enviados em períodos de 1 segundo.
- In Bytes: bytes recebidos. Exibe o número total de bytes recebidos em períodos de 1 segundo.
- Latência: exibe o tempo necessário, em milissegundos, para que as informações cheguem do cliente ao servidor e voltem para o cliente, também exibida como seu ping no placar. Valores altos (acima de 100) ou inconsistentes podem ser causados por problemas de conexão ou roteamento local.
- IBuf: buffer de entrada. Exibe quantos quadros de entrada do cliente o servidor enfileirou atualmente. Valores mais altos podem causar maiores atrasos, efeito elástico e latência.
- IBuf Max: tamanho máximo do buffer de entrada. Exibe a quantidade máxima de entradas que o servidor enfileirará antes de começar a consumir entradas extras por quadro físico.
- IBuf Miss: ausência de buffer de entrada. Exibe quando o buffer de entrada está vazio ou muito cheio. Números positivos significam que o servidor tinha muitas entradas na fila. Números negativos significam que o buffer de entrada do servidor estava vazio.
- Phys Rate: taxa física. Quantos quadros físicos por segundo o jogo está rodando.