Entendendo latência/ping no Fortnite

Sabemos que latência/ping pode afetar bastante a jogabilidade no Fortnite. Queremos explicar em detalhes o que é ping e o que você pode fazer para melhorá-lo.


O que é latência/ping?

Latência é o tempo que um pacote de dados leva para viajar do seu computador até nossos servidores e de volta para o seu computador. O tempo é medido em milissegundos (ms).


Como latência/ping é determinado?

A latência é determinada por diversos fatores, incluindo, entre outros:

  • Banda: o limite de dados que pode ser enviado pela sua conexão de rede.
  • Taxa de Transferência: a quantidade real de dados enviados/recebidos pela sua conexão de rede. Geralmente, é medida em Kbps ou Mbps.
  • Roteamento: o caminho que os dados percorreram do seu computador até o servidor e vice-versa.

Recebemos muitas mensagens como: "Meu ping costuma ser 30 ms, mas, de repente, subiu pra 60 ms! Me ajudem a corrigir!"

O que pode estar causando esse aumento? 

Bom, isso quase sempre acontece devido a um problema na maneira como seu provedor de internet está roteando os servidores do Fortnite. Os provedores de internet usam um recurso chamado pontos de troca de tráfego para transportar dados do seu computador para qualquer destino de maneira eficiente. Esses pontos estão dispostos ao longo de um trajeto usado para enviar os dados do seu computador para os servidores do Fortnite e vice-versa. Se um ponto de troca de tráfego estiver com problema ou cair, seu ping pode ser afetado. Sabemos que isso pode ser frustrante, mas não há nada que possamos fazer para corrigir esses problemas. O melhor a fazer nesse caso é entrar em contato com o seu provedor de internet com um traceroute para que eles forneçam mais informações sobre o que pode estar causando o aumento na latência/ping.

Você pode verificar seu ping em nossas centrais de dados listadas abaixo.

  • AN — Oeste: qosping-aws-us-west-1.ol.epicgames.com
  • AN — Leste: qosping-aws-us-east-1.ol.epicgames.com
  • Europa: qosping-aws-eu-west-3.ol.epicgames.com
  • Oceania:  qosping-aws-ap-southeast-2.ol.epicgames.com
  • Brasil: qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com
  • Ásia: qosping-aws-ap-northeast-1.ol.epicgames.com
  • Oriente Médio: qosping-aws-me-south-1.ol.epicgames.com

Windows 10

  1. Clique em Iniciar.
  2. Digite cmd e pressione Enter.
  3. Digite: ping -n 50
    Exemplo de ping: qosping-aws-us-east-1.ol.epicgames.com -n 50
  4. Pressione Enter. Isso fará com que 50 pacotes sejam enviados à central de dados e identificará a latência média e a perda de pacotes.

OS X

  1. Clique na lupa no canto superior direito da tela.
  2. Digite Utilitário de Rede e abra o programa.
  3. Clique na aba Ping .
  4. No campo Digite o endereço de rede para ping, digite a central de dados para conferir o ping.
    Exemplo: qosping-aws-us-east-1.ol.epicgames.com
  5. No campo Enviar somente _____ pings, digite 50.
  6. Clique em Ping . Isso fará com que 50 pacotes sejam enviados à central de dados e exibirá os resultados ao concluir.

O que eu posso fazer para melhorar meu ping?

Seu ping pode ter aumentado devido a fatores externos, como o roteamento do seu provedor de internet. No entanto, se o problema estiver na sua internet, confira soluções comuns abaixo para melhorar seu ping/latência:

  • Reinicie o modem e o roteador: remova o modem e o roteador da tomada por 30 segundos e depois conecte novamente. 
  • Conecte-se usando um cabo ethernet:  conexões sem fio podem ser interrompidas facilmente e ter deterioração no sinal, resultando em lag. Conectar-se diretamente ao modem ou roteador usando um cabo ethernet elimina essa possibilidade e fornece a conexão mais rápida possível.
  • Teste um roteador diferente:  se o seu roteador atual estiver com problemas, ele pode estar criando lag no jogo. Teste um roteador diferente ou conecte-se diretamente ao modem para ver se há melhora no desempenho.
  • Certifique-se de que o roteador está em um local ideal: se o roteador estiver perto de um closet, no porão ou escondido atrás de objetos ou móveis, isso pode causar um grande impacto na qualidade do sinal. O ideal é colocar o roteador em um local alto, centralizado e sem obstruções. Teste vários locais e use ferramentas como o SpeedTest.net para ver qual fornece a maior velocidade.
  • Atualize o firmware do roteador: firmware é um software que concede controle de baixo nível ao roteador. Isso pode melhorar o desempenho, como um driver de vídeo.
  • Ajuste a banda do Wi-Fi do roteador: roteadores costumam ter duas bandas: 2.4 GHz e 5 GHz. 2.4 GHz é a banda comum para a maioria dos dispositivos domésticos. Se você tiver muitos dispositivos conectados à sua rede Wi-Fi, isso pode causar um congestionamento e resultar em lag. A banda 5 GHz é muito menos usada, mas não se desloca tão rápido, então a menos que o seu roteador esteja em um local em que possa se conectar ao seu computador, isso também pode resultar em um desempenho menor. Teste as duas bandas para ver qual funciona melhor na sua situação. Os passos para mudar essa configuração variam de acordo com o roteador. Confirme os passos necessários com o fabricante.

Este artigo resolveu o problema?

Não consegue encontrar o que está procurando?

Conte para nós como podemos ajudar.