A Epic Games Publishing anuncia parcerias com a genDESIGN, a Playdead e a Remedy Entertainment

26.03.2020
CARY, Carolina do Norte, EUA (26 de março de 2020) -- Hoje, a Epic Games anuncia sua nova iniciativa de publicação em diversas plataformas com um foco especial nos desenvolvedores. Os estúdios genDESIGN (The Last Guardian), Playdead (Inside, Limbo) e Remedy Entertainment (Control) são os primeiros a anunciar sua parceria com a Epic Games Publishing.
Assista um vídeo dos desenvolvedores aqui: 
 


A abordagem da Epic Games e relação a publicação altera fundamentalmente o modelo de desenvolvedor / editor e visa ter os termos mais amigáveis para desenvolvedores do setor, para que os criadores possam se focar na criação de excelentes jogos.
  • Total liberdade de criação e propriedade. Os desenvolvedores retêm 100% de toda sua propriedade intelectual e têm controle total sobre seu trabalho de criação.
  • Projetos totalmente financiados. A Epic Games Publishing irá cobrir até 100% dos custos de desenvolvimento, desde os salários dos desenvolvedores até as despesas de entrada no mercado, tais como controle de qualidade, localização, marketing e todos os custos de publicação. 
  • Participação nos lucros 50/50 Os desenvolvedores ganham uma remuneração justa pelo seu trabalho -- após o abatimento dos custos, eles recebem pelo menos 50% de todo o lucro.
"Estamos construindo o modelo de publicação que gostaríamos de ter tido quando trabalhávamos com as editoras", declarou Tim Sweeney, Fundador e CEO da Epic Games.

"A genDESIGN, a Remedy e a Playdead estão entre os estúdios mais inovadores e talentosos do setor, com ideias audaciosas para seus próximos jogos", conta Hector Sanchez, Diretor da Epic Games Publishing. "Eles terão controle criativo total, e a Epic oferecerá uma base sólida de financiamento de projetos e serviços".

Mais informações, parceiros de desenvolvimento e jogos serão anunciados nos próximos meses.