Perguntas frequentes do acesso antecipado de Timberborn
Perguntas frequentes do acesso antecipado de Timberborn

Por que acesso antecipado?

Nós temos convidado jogadores para testar Timberborn desde os primeiros meses do seu desenvolvimento em 2018. Jogos de construir cidades com castores não são exatamente um gênero estabelecido, e sua opinião nos ajuda a decidir o que funciona e o que não funciona. Graças a esse feedback, o núcleo do jogo está pronto. Ele está bastante divertido e gostaríamos de torná-lo disponível para todos.
Agora, nós estaremos adicionando mais conteúdos à frente do lançamento completo, e os jogadores do acesso antecipado nos ajudarão a escolher o que fazer em seguida. Durante esse tempo, Timberborn ainda terá aquele cheiro de trabalho em andamento de madeira recém-cortada.

Por quanto tempo aproximadamente este jogo estará em acesso antecipado?

Esperamos que o acesso antecipado dure pelo menos um ano. Enquanto pensamos no que precisa ser feito antes do lançamento completo (veja abaixo), o feedback dos jogadores afeta isso podendo estender o prazo.

Como a versão completa será diferente da versão de acesso antecipado?

Timberborn tem evoluído com base na vontade dos jogadores, e este é o plano para o acesso antecipado. As sugestões dos jogadores ditam os detalhes do que adicionaremos em seguida.
Se isto significa mais facções de castores, mais jogabilidade em meio aquático, um sistema de avanços científicos expandido, recursos adicionais ou novas cadeias alimentares – ou algo completamente diferente, como um sistema de trocas – vai depender do feedback que recebermos.

Qual é o estado atual da versão de acesso antecipado?

Você pode escolher dentre duas facções de castores. Há também um total de mais de 50 construções, algumas das quais exclusivas para certas facções. Há sete mapas inclusos no jogo, e você também pode criar seu próprio mapa através do editor embutido ou baixar um dos mapas criados por outros jogadores. Você jogará um modo sobrevivência sem fim no qual poderá expandir sua colônia de castores enquanto as estações de seca e chuva se alternam.
Todas as mecânicas principais estão aqui, mas poderão exigir iterações. Isso inclui arquitetura vertical, terraformação, represas com física hídrica, irrigação, cadeias alimentares, redes de energia, sistema de distritos, sistema de qualidade de vida e ciclos de dia e noite.

O preço do jogo será alterado após o fim do acesso antecipado?

Nós planejamos aumentar o preço após o acesso antecipado. Poderá haver descontos sazonais durante o acesso antecipado, incluindo um desconto de lançamento para quem chegar mais cedo.

Como vocês planejam envolver a comunidade durante o processo de desenvolvimento?

Nós temos um servidor oficial Discord com milhares de usuários, onde interagimos com a comunidade todos os dias. Há um canal dedicado à coleta de sugestões e um bate-papo que chamamos de "Beaver Brainstorms", onde acontecem discussões recorrentes focadas em um único tópico, como ideias para novas facções. Nós também ficamos de olho nos fóruns e, mesmo que não respondamos todas as sugestões, nós lemos todas elas. Para os bugs, nós temos uma ferramenta de notificação de travamentos embutida, além de um rastreador de bugs público com uma mecânica de votação. Também estamos trabalhando com nossa comunidade na criação de uma Wiki para Timberborn.