Aviso de Epilepsia
Aviso de Epilepsia

AVISO IMPORTANTE DE SAÚDE SOBRE JOGOS DE VÍDEO GAME

Epilepsia Fotossensível
Uma pequena porcentagem de pessoas pode apresentar problemas quando expostas a certas imagens, incluindo luzes intermitentes ou padrões que podem aparecer em jogos. Mesmo pessoas que não têm histórico de convulsões ou epilepsias podem ter uma condição não diagnosticada que pode causar "convulsões epiléticas fotossensíveis" ao assistir a jogos.
Essas doenças podem ter uma variedade de sintomas, incluindo dores de cabeça, visão alterada, contrações no rosto ou nos olhos, convulsão ou balanço dos braços e pernas, desorientação, confusão, ou perda temporária de estabilidade.
As convulsões podem também acarretar em perda de consciência ou espasmos que podem levar a ferimentos de quedas ou pancadas em objetos próximos.
Pare de jogar imediatamente e consulte um médico se apresentar quaisquer dos sintomas descritos. Os pais devem supervisionar ou perguntar à criança sobre os sintomas mencionados. Crianças e adolescentes têm mais probabilidade de apresentar esses sintomas do que adultos. O risco de crises epiléticas fotossensíveis pode ser reduzido seguindo as precauções: sentar longe da tela; usar uma tela menor; jogar em local bem iluminado; não jogar quando estiver com sono ou cansado.
Caso você ou algum parente tenha históricos de doenças ou epilepsia, consulte um médico antes de jogar.